#Dica #Saúde: Dança zumba queima calorias


Quer emagrecer se divertindo e ficar linda na chegada do verão? Então não perca tempo e pratique zumba.
 Este é um convite de várias especialistas no gênero de dança, que oferece nas aulas diferentes movimentos de ginástica, promovendo um alto gasto calórico e lotando, consequentemente, as academias. 
De acordo com a professora de dança Lucélia Alves Vita de Sá, Luka, 37, o modelo padrão de uma aula de zumba com um professor ultra-dinâmico dura de 45 minutos a 1 hora, oferecendo sequências curtas de dança, acompanhadas  de músicas inspiradas nos ritmos latinos contagiantes como a salsa, merengue, samba, mambo incluindo também movimentos de saltos e giros.

“A modalidade faz com que você se sinta em uma festa. A coreografia é fácil de aprender, uma vantagem para que o aluno não se sinta intimidado por não saber dançar. Qualquer um pode e deve fazer zumba”, incentiva aprofissional, que dá aulas na Academia Atletic, em Presidente Prudente, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.
Formada em Educação Física pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) com Licenciatura plena – especialista em fisiologia do exercício, Luka afirma que a atividade contribui para a saúde física e mental, sendo muito indicada para o público que não gosta da ginástica tradicional, como musculação, por exemplo. “Isso pelo fato de promover uma grande interação social, podendo ser muito eficaz, inclusive, para quem sofre de depressão e baixa autoestima”, ressalta.
Ela expõe que o corpo fica em evidência, uma vez que a zumba trabalha muito com os músculos inferiores (músculos da coxa, posterior e panturrilha e glúteo). “Trabalhamos intensamente as pernas, deixando-as muito tonificadas, ajudando no fortalecimento e no combate a celulite. Os músculos do core [abdômen, cintura e quadril] também são muito usados”, destaca. A prática favorece ainda a parte cardiorrespiratória, devido aos movimentos de respiração realizados durante os exercícios.
Luka explica que os movimentos da zumba são fáceis e as combinações simples, onde os professores obedecem aos ritmos e montam as coreografias de acordo com  o nível de aprendizado de cada turma. Em suas aulas, tem zumba gold – indicado para melhor idade; kids – para crianças; sentão – para gestantes, cadeirantes e melhor idade. O valor das aulas gira em torno de R$ 50 a R$ 80 por mês, duas aulas semanais.“Quem gosta de por o corpo em movimento e ter qualidade de vida não pode deixar de praticar a zumba”, frisa.

BENEFÍCIOS DA ZUMBA
- Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade do treino.
- Por ser uma prática bem alegre e divertida, beneficia a autoestima dos seus praticantes e ainda promove interação com os outros participantes, tornando uma aula bem social.
- Beneficia a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhora o equilíbrio. Isso tudo devido aos movimentos que variam entre rápidos e lentos.







Então, bora se exercitar um pouquinho *_*







Postar um comentário

Contatos

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo