Top 10: Os piores alimentos para se comer antes de dormir


Oie meus amores!!! Tudo bem?
Espero que sim.....
Bom, fiquem ligados aqui e no meu canal, que logo mais terá meu primeiro video. Demorou mais chegou ebaaaaaaaaaaaa. 
Estou super confiante e animada.
Se increvam-se lá no canal....


Bom, agora vamos ao post de hoje né.... Estive procurando algo bem legal para compartilhar com voces.... E trago dicas do que não comer antes de dormir..... Pra que você possa ter uma boa noite de sono..... Eu particularmente não posso tomar café a noite, pois me tira o sono e não consigo dormir..... Vamos conhecer alguns alimentos proibidos então....



Comer muito antes de dormir não é nada bom. A ingestão excessiva de alimentos pode ser a causa de insônia, má digestão, aumento de peso, refluxo, apneia do sono e até algumas doenças respiratórias.
Além de maneirar na alimentação noturna, também é preciso ficar atenta(o) ao tipo de alimento consumido. Alimentos ricos em gordura, como salsicha, salame e hambúrguer, por exemplo, dificultam a digestão e, consequentemente, o sono.
Confira alguns alimentos que devem ser evitados antes de dormir:
Sabe aquele cafézinho noturno? É melhor deixar ele pra lá. Pelo menos quatro horas antes de dormir não é aconselhável consumir a famosa bebida. Isso porque ela é fonte de cafeína, substância que estimula o sistema nervoso central.


O consumo de chocolate também não é indicado à noite. Isso porque o tão amado doce possui cafeína e teobromina, que são estimulantes e nos deixam mais agitados e sem sono.


 Os queijos amarelos também devem ser evitados à noite. Isso porque eles têm um alto teor de gordura e demandam maior energia para serem digeridos. Como durante o sono o corpo reduz essa energia, a digestão acaba sendo prejudicada.

CARNE VERMELHA

Como a digestão das proteínas e das fibras das carnes é mais lenta, o consumo deste alimento à noite deve ser evitado.
Por ter um alto teor de gordura, a digestão do sorvete é lenta, o que prejudica o sono. Se a vontade for incontrolável, prefira o picolé ao sorvete de massa.

Por conter cafeína, substância que tem o poder de espantar o sono, o refrigerante à base de cola também não é indicado na alimentação noturna.

A pimenta contém uma substância chamada capsaicina, que tem ação termogênica. Até aí, ótimo – principalmente para quem deseja perder uns quilinhos. O problema é que com o organismo mais “quente” fica mais difícil pegar no sono. Por isso é melhor saborear pratos apimentados no período da manhã e tarde.

Não, consumir bebidas alcoólicas não melhora o sono. Na verdade, altas doses podem prejudicar a qualidade do nosso, pois estimulam o sistema nervoso.

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