domingo, 28 de fevereiro de 2016

07 itens com gostinho de infância entre amigas


Tem coisa mais gostosa?
No anos 90 e no comecinho dos anos 2000, ser amiga significava passar a tarde jogando online games da Barbie, Poli, e, é claro, procurando alternativas para se divertir em uma época em que a internet de muita gente era discada. O que isso significava? 
1. Você não precisava esperar o ano todo para brincar de pescaria na festa junina do colégio; você podia brincar em casa, com essa engenhoca que podia ser facilmente encontrada em lojas de R$ 1,99. Se divertir muito com as amigas gastando pouco. Que beleza, né?

2. E quem se lembra daquela coleguinha que tinha vários carimbos no estojo? Ostentação pura! Era só ela chegar na sala de aula para a galera pedir um carimbo emprestado. Mas é claro que ela não curtia muito emprestar, para não gastar. 
3. E esses anéis que eram pura tendência? Toda garota ~descolada~ queria ter um. Só que, né? Ele podia fazer sucesso, mas era um verdadeira terror! Entrar no dedo, ele até entrava. Agora, sair... Dá-lhe água com sabão, óleo e outras técnicas para a hora do desespero.

4. Vocês, jovens, ainda cantam Com Quem Será? depois do parabéns? Saiba que as amigas dos anos 90/2000 iam além! Elas adivinhavam com quem se casariam através de uma brincadeira mega divertida e prática, que só exigia uma caneta e um papel. 
Olha como as amizades eram mais em conta?! Daí, na folha, você desenhava um quadrado e escrevi ao redor dele três nomes de pretendentes, três destinos de casamento, três opções de sucesso na vida (pobre, rica ou milionária) e três números (correspondente à quantidade de filhos). No centro, você colocava a idade que se casaria. Depois, era só ir contando e eliminando as opções que caíssem justamente no número correspondente à idade. 
Tempo bom demais hein.... Brinquei demais com minhas amigas na escola.... #saudade

5.  Está aí outro item de pura ostentação escolar! Essa lapiseira era o verdadeiro terror! Porque quando você perdia uma ponta, tinha que jogar tudo fora. A não ser que a sua amiga emprestasse uma pontinha que ela tinha sobrando de uma lapiseira antiga. 

6. E quando a bff aparecia com essa pulseira? Ela fez tanto, mas tanto sucesso, que até os garotos entraram na onda. Este acessório unissex foi se modernizando ao longo do tempo. Era tipo a versão antiga daqueles braceletes Life da Vivara, sabe? Mas no lugar dos pingentes, você uma chapinha de aço desenhadinha. Luxo!

7. E já que estamos falando sobre gostinho de infância... 
Amiga que é amiga passava batom de moranguinho... (risos)

Quanta nostalgia... Você se lembra de todos os itens da lista? 
Ou alguém é muito old school para você?
Postar um comentário