sábado, 17 de janeiro de 2015

Super dica: Truques caseiros para o cabelo crescer mais rapido *_*


PENTEAR OS FIOS DIARIAMENTE E FAZER RABO DE CAVALO, POR EXEMPLO, SÃO ALGUMAS DAS DICAS PARA VOCÊ AUMENTAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA E ESTIMULAR O CRESCIMENTO DO CABELO. CONFIRA!


As brasileiras são apaixonadas por cabelos. E a verdade é que, sim, elas adoram ousar nas cores, nos cortes e nos estilos que são tendências mundiais. 
Além disso, investem quase todos os dias em diferentes looks, seja num cabelo mais liso, ondulado, alternativo etc. E tem também aquelas que arriscam cortar os fios e depois ficam ansiosas esperando que eles cresçam rapidamente. Mas você sabia que pode realizar algumas técnicas simples que vão estimular o crescimento dos fios?
Para te ajudar nessa tarefa, o Tempo de Mulher conversou com o cabeleireiro Roberto Nunes e levantou alguns truques para fazer no dia a dia. 
“Os cabelos das mulheres passam por muitos tipos de processos e isso pode diminuir o crescimento dos fios”, explica o especialista.
Quer conferir as dicas?

                                 ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


“Prefira alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, leite, ovos e iogurte. É muito importante também ingerir comidas ricas em vitaminas A e C, além de ferro e zinco. São exemplos o suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora. Eles vão ajudar a nutrir o cabelo e estimular o crescimento dos fios, sem contar que ficarão ainda mais bonitos”.

​                           VITAMINAS PODEM AJUDAR


“Caso você não tenha uma alimentação adequada, consulte um dermatologista e peça para que lhe transcreva vitaminas específicas para o cabelo e as unhas”.

                     NÃO DURMA COM OS FIOS MOLHADOS


“Seque os fios antes de dormir, mesmo que seja com o uso rápido do secador. Deixar o cabelo molhado favorece a queda e deixa a raiz capilar comprometida, além de impactar no crescimento dos fios”, alerta Roberto Nunes.

                                 PRENDA OS FIOS COM CUIDADO


"Sempre prefira elásticos que tenham cobertura de tecido, evitando quebrar os fios. Prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança exerce uma pressão moderada nos fios, estimulando o crescimento. Mas é preciso ter cuidado porque se houver muita pressão o cabelo pode quebrar ou cair”.

                            ESCOVE O CABELO TODOS OS DIAS


“O simples fato de pentear os fios diariamente ajuda a ativar a circulação dos fios. Procure usar escovas com cerdas macias para evitar lesões no couro cabeludo. Outro beneficio, neste caso, é que a escovação auxilia na distribuição da oleosidade, da raiz para as pontas”.


Bom, essas foram as dicas espero ter ajudado meninas.

Super beijo e até mais *_*








Postar um comentário