Oie meus amores!!! Tudo bom com vocês? Espero que estejam.
Bom, e ai preparados para as festas de fim de ano, tem que estar né. Afinal, se passou mais um ano, onde passamos por várias situações boas e nem tão boas assim rsrs, mas que nos fizeram crescer como pessoa.
Nada melhor pra fechar a semana, que uma boa indicação de serie, para animar ainda mais.
Então vamos lá, comecei acompanhar essa série a 2 semanas, e me conquistou logo em seu episódio piloto, me diverti muito com a personagem rita, que é uma figura.
A série se concentra em torno de Rita Madsen (Mille Dinensen), uma professora de escola primária que luta para criar sozinha seus três filhos adolescentes enquanto lida com a burocracia do sistema escolar, bem como com as atitudes super protetoras dos pais de seus alunos.
O foco em si é da vida pessoal e profissional da protagonista que nomeia a série, Rita, professora desbocada e politicamente correta. Com seus filhos, a disléxica Molly(Sara Hjort Ditlevsen), o desajustado Ricco(Morten Vang Simonsen) e o adolescente se descobrindo homossexual Jeppe(Nikolaj Groth).
O ambiente escolar é uma verdadeira comédia, com figuras tragicômicas como a professora Hjordis (Lise Baastrup), que realmente acredita no que faz e com seu jeito atrapalhado e ingênuo acaba sendo o contraponto de Rita e o diretor Rasmus(Carsten Bjornlund), certinho demais para estar na órbita da força incontrolável que a protogonista pode ser.
Um dos melhores episódios da série, é quando Rita decide contar a todos da escola que esta junto do diretor Rasmus, para a surpresa dos outros que conhecem muito bem, o jeito dela de não querer compromisso com ninguém.
As três curtas temporadas com 8 episódios cada, não buscam grandes histórias polêmicas e segredos mirabolantes para segurar o espectador. Ela é uma comedia de cotidiano: os encontros e desencontros de Rita e as pessoas que ela convive em casa e no trabalho.
A polêmica vem, e alguns mais conservadores podem ver isso como um "mal exemplo", mas ao mostrar temas considerados tabus, a série simplesmente desmitifica algumas questões. A vida real é cheia de tabus, e a história de Rita é uma tentativa de um retrato da vida cotidiana.
E ai o que acharam dessa indicação de série? Espero que todos acompanhem a série, irão virar fã de Rita. E se identificar com os alunos da escola.
Site que estou acompanhando a série:
http://www.seriesonlinex.com/rita-online/
Nenhum comentário:
Postar um comentário